sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tragédia No Rio


-

Um rapaz, de 23 anos entra em uma escola que ELE ESTUDOU, vivenciou muitas coisas na sua vida, prepara toda a ação, escolhe esse lugar por algum motivo e começa a atirar contra crianças em salas de aula. Isso dura apenas alguns minutos, horas nos noticiários, dias nas nossas cabeças, séculos na mente de quem sofreu com o atentado. 
PSICOPATA, pessoa que mente, articula, manipula, rouba, mata, despreza, não tem empatia nenhuma com nenhum ser vivo. Esse rapaz faz tudo isso e é rotulado como PSICOPATA, sério? Quem falou uma barbaridade dessa realmente estudou sobre o assunto? Eu não sei tudo, estou me formando como psicólogo esse ano, mas acho que aprendi o suficiente para estar aqui falando sobre isso.
Antes de rotular alguém, devemos conhecer a história do sujeito. Uma pessoa que mata, claro, pode ser considerada psicopata, se dentro da uma escala, formulada pela Psiquiatria Forense estiver com requisitos para isso, mas se ela somente matou, não significa que ela seja psicopata. Claro, algum TRANSTORNO DE PERSONALIDADE deve ter, mas não que seja esse exatamente. Pedir perdão, pensar no outro (animais, no caso da carta do rapaz), se matar, ESSE NÃO SÃO COMPORTAMENTOS DE UM PSICOPATA.
Não venho através daqui amenizar a situação dele, fazer defesa, achar que ele é um herói, que ele estava com problemas e que tinha todo direito de fazer o que tinha que fazer. Mas, a gente não conhece, nem sabe o motivo de tal acontecimento. PARA QUE ROTULAR, PARA QUE O SENSACIONALISMO NA TELEVISÃO? Isso só dá pauta para o programa da Sonia Abrão, que quando não tem o BBB (Big Brother Brasil), fala sobre a primeira tragédia que aparece, DE FORMA COMPLETAMENTE ERRADA.
Bom, pensem o que quiser, só queria escrever o que fiquei pensando após essa Tragedia No Rio ontem pela manhã. Meus pêsames às famílias das vítimas, realmente foi muito triste, e ... meus pêsames à sociedade desinformada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário